Meu Menu Fit: Petit gateau de cenoura com recheio de chocolate

domingo, junho 09, 2013

Petit gateau de cenoura com recheio de chocolate

Oi gente...

Eu to um pouquinho sumida por conta da faculdade que tem me consumido bastante nessas duas últimas semanas, mas eu estou respondendo aos poucos as mensagens, só peço que tenham um pouquinho de paciência comigo!

Eu tenho um caso de amor pelo domingo, sei lá! Enquanto muitos não curtem por ser o último dia de folga, ou porque tomou todas no sábado e tá com uma ressaca tremenda (que nunca será meu caso)...

Mas o fato é que eu amo, as manhãs são as mais bonitas e as tardes mais perfeitas para fazer receitinhas aconchegantes. E foi assim que eu cheguei a esta!!!



Vamos ver? 

Para a massa:
1 ovo e 1clara,
4 colheres de sopa de farinha de aveia (não tem? sem problemas! Pega a sua aveia e tritura primeiro) 
100 g de cenoura cozida 
1 colher de sopa de fermento em pó, 
1colher de sobremesa de goma xantana (tba não tem? Sem problemas, essa é opcional, mas deixa a massa mais fofinha) 
adoçante de forno e fogão a gosto ( eu usei 2 colheres de sopa rasa). 

Preparo:
Bater no mixer ou liquidifcador 
Despeje a metade da massa nas forminhas 
Leve a geladeira por 15 min para ficar um pouquinho dura para aguentar o peso do recheio.
Coloque o recheio e cubra com o restante da massa.
OBS: Minhas forminhas são de silicone, então não preciso untar! Se a sua não for, unte com óleo de coco e um cadinho da farinha de aveia.

Recheio (birgadeiro protéico): 
Esse dá para comer puro!!!

1 colher de sopa de cacau em pó,
2 colheres de caseina de chocolate
4 colheres de leite em pó desnatado
3 colheres de água

Misture todos os ingredientes. Deve ficar uma mistura espessa. Leve ao micro-ondas por 1 min. Retire, mexa vigorosamente e repita o procedimento mais 2 vezes. 
ATENÇÃO: essa mistura sobe, é com se fosse leite fervendo, então nada de tirar o olho do micro! Subiu? desliga, mexe com vontade e põe de novo, 3x!!!
Leve a geladeira para esfriar. se colar quente sobre a massa, embatuma!!!

Depois de frio, coloque uma colher de chá generosa sobre a massa que ficou descansando na geladeira, e cubra com o restante da massa reservada.

Forno pré-aquecido 200 ºC por 20 min. Leve par assar por 15 MINUTOS! Passou disso vira bolo!

Delicia!!!!







Espero que façam, gostem e me contem.... No Instagram não esqueçam de usar a hashtag #meumenufit

Um beijo!!!!

Ah, logo teremos novidades! O blog vai ficar mais lindo!!!

7 comentários:

  1. nossaaaaaaaaa amei mil vezes!! preciso de forminhas de silicone!! vc tem algum lugar na net pra comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma que é ótima www.casaevideo.com.br

      Eu comprei essas lá, mas na loja física!
      Bjs.

      Excluir
  2. Minha nossa!!!! Amei!!!
    Vou testar com certeza Flávia!
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei tb.... amo petit gateau, amo cenoura... nossa!! Vou fazer com ctz! Vc sempre arrasando!!! Bjao querida! Fabiana Zaltsman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, é tudo de bom!!! Obrigada sempre pelo carinho! Bjs.

      Excluir
  4. Flávia, que coisa maravilhosa!!!! Conheci hj seu blog, parabéns! Teria algo para substituir a caseína?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!